quarta-feira, 2 de março de 2011

Idealização e Objetivo


Projeto idealizado por Hérickson Egreville Martins, atual Presidente do Departamento de Adolescência e Juventude (DAJU), regimentado pela Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion (SERFO), instituição beneficente instalada em nosso município desde 22/12/1998, DECLARADA ENTIDADE CIVIL DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, CONFORME LEI 7.046 DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009.
Projeto e Programa de atenção à adolescentes e jovens em situação de risco em Carazinho, que leva o nome de “Projeto Samaritanos.”

O Projeto tem por objetivo, promover e dar suporte à adolescentes e jovens em situações de risco, uso de drogas lícitas e ilícitas, abuso sexual, prostituição, bullyng e outras situações que os coloquem frente a uma realidade humilhante, além de propiciar a ampliação dos serviços de atenção, orientação, apoio, encaminhamentos, visando a prevenção através de práticas educativas, preventivas e terapêuticas, alcançando, desta forma, a recuperação e a reinserção social dos indivíduos.



2 comentários:

  1. Atualmente nossa sociedade encontra-se sedenta de ações práticas que, de fato, promovam efeito nas comunidades necessitadas, em todos os pontos de vista.
    AÇÕES SOCIAIS não competem apenas aos órgãos públicos mas à todos os cidadãos.
    Entretanto, o que se pretende não é apenas uma ação social no seu modo simples, mas uma ação social de impacto e, portanto, de efeitos, de resultados. Resgatar na sociedade a importância dos valores, dos princípios, da família e etc, num primeiro momento parece difícil, levando em conta o grande número de adolescentes e jovens que encontram-se "embebidos" nas drogas, na prostituição, na falta de conduta e perspectiva de futuro ( muitos são compelidos a isto). Mas não é impossível! Ao menos as tentativas não podem ser... e não serão, no que depender de pessoas entusiastas e preocupadas com estes jovens, com o futuro, com a sociedade.
    Não sejamos seres hipócritas, preocupados somente com o mundo à nossa volta... sejamos coerentes com a nossa própria existência, com nosso próprio ser, com nossas convicções.
    Por isso a existência do voluntariado, para o exercício da cidadania em prol de outrem.

    Elisa Pedroso Dias

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a iniciativa e estamos a inteira disposição para divulgação de qualquer espécie.
    O lema deve ser: Se voce não pode fazer, nos ajude que a gente faz.
    Parabens e que Deus ilumine cada vez mais toda a equipe de voluntários.
    Carlos Muller
    Grupo Espírita Mensageiros da Luz/ Gravataí RS
    Blog.: http://carlos aconselhamento.blogspot.com

    ResponderExcluir